GIP na JFVMM


Desde o dia 1 de Setembro que está em funcionamento nas instalações da Junta de Freguesia um Gabinete de Inserção Profissional (GIP).

Os Gabinetes de Inserção Profissional (GIP), integram-se no conjunto de medidas que visam proceder à racionalização e sistematização do edifício legislativo que enquadra e regula as medidas de política de promoção da coesão social através do emprego e da qualificação profissional. Com o objetivo de melhorar a eficácia dos serviços de apoio ao emprego, os GIP prestam apoio a jovens e adultos desempregados para a definição ou desenvolvimento do seu percurso de inserção ou reinserção no mercado de trabalho, em estreita cooperação com os Centros de Emprego.
O público-alvo dos GIP são desempregados, jovens ou adultos, que necessitem de apoio na resolução do seu problema de inserção ou reinserção profissional.
Os objetivos passam por acolhimento, informação, orientação profissional, apoio e acompanhamento dos jovens/desempregados à procura de uma formação e/ou emprego.